Para que a sincronização seja possível é importante que a criação da integração do AD esteja realizada conforme o artigo: Como configurar a AUTENTICAÇÃO de usuários por AD?. Se esta configuração já estiver feita basta seguir os passos abaixo.


Após configurada a integração clique em "Relatório > Ações > Editar". Na tela será apresentado o formulário de configuração da integração preenchido e logo abaixo terá as seguintes opções:





No campo "Sincronizar dados com AD ao logar?" selecione a opção "Habilitado. Autenticar usuários e sincronizar dados com a intranet". 




Em seguida terá o campo "Sincronizar dados com o AD diariamente?". Este campo por padrão é desabilitado e só será preciso habilitar caso você queira que além de sincronizar os dados no momento do login, seja executada a sincronização uma vez ao dia (madrugada) de todos os colaboradores.




Definições realizadas agora você deverá informar o nome dos campos que serão sincronizado, para isso no formulário abaixo você deverá inserir o nome do campo do AD relacionado com a informação solicitada. Exemplo: Nome Completo = fullname (no AD).




Importante

Caso seu AD, não possua os campos obrigatórios a sincronização não será realizada diariamente.

Os campos obrigatórios são:

- Nome

- Cargo

- Unidade

- Departamento

- Email

15:00