Compartilhar os dashboards e os relatórios do Power BI

Modificado em Wed, 21 Dec 2022 na (o) 02:01 PM

Fonte: Artigo Microsoft


Importante:
Links compartilhados em TV, precisam ser links público e apropriados para compartilhamento.
---

O compartilhamento é a maneira mais fácil de dar às pessoas acesso aos seus dashboards e relatórios no serviço do Power BI. 

Você pode compartilhar com pessoas dentro ou fora de sua organização.

Ao compartilhar um relatório ou painel, as pessoas com quem você o compartilha podem visualizá-lo e interagir com ele, mas não podem editá-lo. Os destinatários veem os mesmos dados que você nos relatórios e painéis. Eles também obtêm acesso a todo o conjunto de dados subjacente, a menos que a RLS (segurança de nível de linha) seja aplicada a ele. Os colegas de trabalho que receberam o seu compartilhamento podem compartilhá-lo novamente com outros colegas de trabalho, se você permitir.

Ícone de compartilhamento de um relatório.

O serviço do Power BI também oferece outras maneiras de colaborar e distribuir dashboards e relatórios. Leia Formas de colaborar e compartilhar no Power BI para ver qual é a melhor maneira para suas circunstâncias.

Vídeo


Sujata demonstra como fazer o compartilhamento no serviço do Power BI.

Pré-requisitos

  • Uma licença do Power BI Pro ou PPU (Premium por usuário) é necessária, independentemente de você compartilhar o conteúdo dentro ou fora da organização.
  • Os destinatários também precisarão de licenças Power BI Pro ou PPU (Premium por usuário), a menos que o conteúdo esteja em uma capacidade Premium.
  • Para permitir que os destinatários editem um relatório compartilhado, atribua ao usuário uma função de workspace que permita a edição. Para saber mais sobre permissões de nível de função e como atribuí-las, confira Funções nos workspaces.

Onde é possível fazer o compartilhamento

Compartilhar um relatório por meio de um link

Em uma lista de relatórios ou em um relatório aberto, selecione Compartilhar.

Em seguida, na caixa de diálogo Enviar link, você verá a opção de copiar o link de compartilhamento ou compartilhá-lo por meio do Outlook, do PowerPoint e do Teams com Pessoas da sua organização:

Compartilhe a caixa de diálogo do link.

Também é possível alterar a forma como você compartilha o relatório. Selecione As pessoas em sua organização com o link podem visualizar e compartilhar e, em seguida, escolha qual opção funciona melhor para você. Para saber mais, confira Configurações de link abaixo.

Caixa de diálogo “Opções do link de compartilhamento”.

Observação

A sua organização pode não permitir que você crie links compartilháveis para Pessoas na sua organização. Saiba mais sobre essa configuração de locatário na documentação do portal de administração.

Selecionar Copiar link gera e copia automaticamente um link compartilhável para a área de transferência:

Link copiado.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo