Como criar uma PÁGINA dentro de um BLOG?

Modificado em Thu, 24 Sep 2020 na (o) 04:45 PM

Atenção! Você deve ser administrador do blog para poder criar uma página nesse Blog


Para criar uma página dentro de um Blog na Intranet, você deve acessar o painel administrativo. Caso você não saiba como acessar o painel administrativo, Clique aqui. 


Após acessar o painel administrativo clique em "Intra Comunicação" > "Blogs". Em seguida localize o blog que deseja criar página e no menu de "Ações" selecione a opção "Administrar".



Assim que você acessar o menu "Administrar" será apresentado a página principal do blog com algumas opções no menu central, sendo elas "Posts" e "Páginas". Clique no menu "Páginas".



Em seguida, no menu lateral esquerdo será apresentada a opção "Adicionar Página". Clique nesta opção. Irá abrir o formulário de cadastro da página.


O formulário lhe dará a possibilidade de três tipos diferentes de página, sendo:


  • Página de texto: neste modelo você irá criar um texto dentro desta página podendo este ser informativo ou não. Tudo o que for colocado no campo "Descrição" será apresentado na página. 
  • Link para download de anexo: neste modelo ao clicar nesta página será feito o download do arquivo que você incluir. Não será aberta página alguma, apenas baixado o arquivo.
  • Link para endereço interno/externo: neste modelo você irá relacionar o link de algum site externo ou de alguma página interna da intranet para que ao clicar o usuário seja redirecionado para este link. No caso de link para páginas internas você pode verificar no item "Clique aqui" da página para ver os links disponíveis. Veja abaixo:



Após selecionar o tipo, preenche os campos faltantes e clique em "Salvar". Pronto! Blog criado e pronto para uso!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo