Como cadastrar um AVISO?

Modificado em Wed, 09 Sep 2020 na (o) 11:17 AM

Atualmente o cadastro de AVISOS está disponível apenas através do PAINEL ADMINISTRADOR, ou seja, é preciso que o usuário tenha permissão de acesso ao painel para que o mesmo consiga realizar o cadastro. Para mais informações sobre permissões clique AQUI.

No painel administrativo, siga o caminho: Intra Comunicação > Avisos

Na lateral esquerda, clique em "Adicionar Aviso"


Preencha os campos do formulário (data de publicação, título, descrição resumida, tipo de aviso, anexo,
imagem e visibilidade) e clique em "Salvar"


DATA DE PUBLICAÇÃO: A data de publicação pode ser retroativa ou posterior ao dia do cadastro, ou seja, posso agendar um aviso para ser apresentado, além de possibilitar que eu defina uma data limite para apresentação. Ex: Apresentar o aviso de 01/01/2020 à 10/01/2020.


TIPO DE AVISO: Hoje o sistema permite que você escolha entre três modalidades de disponibilização de avisos, são elas: 

  • Padrão: Este item apresentará o aviso no topo da página inicial do usuário no formato de um banner durante o período cadastrado. Ao clicar será aberto o conteúdo em um modal.
  • Obrigatório para leitura: A cada acesso à página inicial que o usuário fizer será aberto o modal do aviso até que o mesmo clique no botão "Marcar como Lido".
  • Obrigatório para leitura a cada login: A cada login que o usuário fizer será aberto o modal para leitura do aviso até que a data limite seja alcançada. Caso o usuário volte para a tela inicial o mesmo não será apresentado novamente, apenas se o usuário realizar o logoff e login.


Anexos e imagens são permitidos, porém apenas um de cada.


Após cadastrado o aviso, o mesmo será exibido na página inicial do sistema para todos usuários que possuem visibilidade, de acordo com o tipo cadastrado.


Padrão:



Ao clicar no banner do Aviso, o mesmo é exibido em detalhes na tela



Obrigatório para leitura:



Obrigatório para leitura a cada login:



O usuário poderá também visualizar todos os seus avisos em um só local através do módulo no site. Ao clicar no módulo "Avisos" ele visualizará a seguinte tela:


No relatório de "Não vistos" o usuário terá a opção de marcar que o aviso já foi visualizado para que ele não apareça mais em sua página inicial. Este item só não é válido para o aviso do tipo "Obrigatório para leitura a cada login", pois este só deixará de aparecer quando a data final for alcançada.





Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo